segunda-feira, 1 de março de 2010

Desilusão

A vida é lixada, e não deixa um só dia de fascinar (felizmente).
Levamos anos a confiar numa pessoa, a percebe-la como nossa amiga. Levamos outros tantos a amar uma pessoa, a vê-la como nossa companheira de todos os momentos e basta apenas uma fracção de segundo, para tudo isto ser posto em causa. Para nos retrairmos perante um amigo, para ponderarmos sobre um grande amor, que julgávamos para todo a vida. E a causa disto tudo é a desilusão.
Acho que é o pior que posso sentir por uma pessoa. Sou de todo incapaz de odiar seja quem for, por muito mal que me faça, fico muitas vezes magoada, porque ninguém é perfeito porque ninguém nos conhece a 100% e por isso todos nos acabam por magoar, fico triste e chateada muitas vezes e amuada constantemente. Mas desiludida dificilmente fico, simplesmente porque sei que depois é demasiado difícil voltar atrás. A desilusão é devastadora, há sentimentos que se perdem, ressentimentos que ficam e assim uma amizade pura ou um amor verdadeiro ficam para sempre marcados. E é tão, tão difícil recuperar.
Infelizmente não posso dizer que ao longo da minha vida nunca tenha desiludido ninguém, tentei não o fazer, mas sei que o fiz, lembro-me vivamente de uns casos, e quase como que uma vingança cósmica dói que se farta quando sabemos que fomos a raiz daquele sofrimento, por muito pouco que essa pessoas nos diga. O pior é de todo o olhar, a forma como as pessoas nos olham, a dor que fica, a desilusão…. A impotência de nada ou quase nada pudermos fazer para parar com aquele sofrimento, e muitas vezes basta apenas um olhar para percebermos que perdemos um grande amor, que levou tanto tempo a construir, e que fica assim destruído apenas numa fracção de segundos.
Hoje preciso olhar-me com atenção ao espelho, e ver bem os meus olhos.

Sem comentários:

Enviar um comentário