segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

E é assim que vão os nossos planos

Hoje perguntaram-me aqui no trabalho como é que iam os preparativos po casamento... pois bem, a mim quase que me apeteceu dizer que simplesmente não vão, que seria a resposta de todo mais acertada! Vai daí lembrei-me que nunca mais postei nada sobre tão aguardado evento aqui no meu lindo blogue e que os meus leitores fofinho fofinhos não merecem tal coisa!
Muito bem, nunca fui boa a organizar nada, nem uma simples gaveta, assim sendo imagino que percebam o quão difícil esta a ser a organização do dito.
O senhor J. que é um amor, decidiu que não pode participar mt na organização, uma vez que ele deseja que seja o casamento dos MEUS sonhos, logo tenho de ser eu a organizar ( que maneiro mais fofinha de fugir ás complicações)!
Bem fundamentalmente decidimos três coisas: o bolo, o meu belo vestido da Rosa Clará,que é lindo lindo lindo e a musica! Estava completamente de fora a hipotese de musica portuguesa ( tipo popular), a brasileira tambem, e chegamos assim a acordo que seria musica( hits)dos anos 80 que todos conhecem, que é divertida e que nos faz querer dançar! E se há coisa que queremos e uma festa bem divertida! O que não é propriamente muito se queremos fazer a festa este ano:S
Quanto a todos os outros aspectos, não temos nada definidos e eu sinceramente não sei mt bem para onde me virar. Verdade seja dita não sei muito bem o que quero,nunca foi muito meu objectivo casar, e contrariamente á maioria das minhas amigas nunca idealizei o "casamento ideal", o que é uma grande chatisse neste momento! Sei que queria fugir ao tradicional, queria fugir ás quintas porque não acho muita piada, porque considero que não se justifica, paga-se imenso de aluguer, ninguém aproveita quase nada porque estamos o dia todo a comer, e são mt poucos convidados. Depois queria algo diferente que fosse claramente a "nossa cara", mas ta complicado! Já me deram algumas ideias como casar na praia, sim gosto da ideia, na verdade acho que se algum dia pensei casar foi sempre precisamente na praia. Ma pensando seriamente conclui que não é mt boa ideia, pelo menos não para nós. A festa é para ser no Porto, e a maioria das praias giras e que me dizem alguma coisa( Gaia) são mt mt ventosas,logo seria uma alegria. Areia na cara, no vestido, nos convidados, no bolo...Depois andar na areia não é facil ainda para mais de saltos, ok ok, ha sempre a hipotese de se colocar uma plataforma, mas a areia entra na mesma e com a minha sorte ainda caio a baixo e lá pareço um croquete depois possivelmente estara calor e estar pelo menos a cerimonia toda ao sol é desconfortável para nós e para os convidados... enfim muitos contras, depois de muito pensar no assunto limitamo-nos a 3 locais:

Locais em vista: o salão de festas da alfandega do Porto, que tem a vantagem de ter vista para o rio douro, o Palácio do Freixo que é giro, tem vista para o rio e ainda tem uns jardins muito giros para as fotos e ainda o hotel Sheraton no Porto, n sei mt bem porquê, fui lá uma vez e gostei da comida e dos empregados. Claro que isto é mt lindo mas n passam de ideias, não fomos ver sitio nenhum ainda.

Data: pois bem esta complicado, nem o ano sabemos quanto mais data... queríamos em 2010, mas com o andar dos planos a coisa ta complicada, depois eu recuso-me a casar em Agosto ( só se for mmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm extremamente necessário) Setembro é uma possibilidade ou então Julho, mas como estamos dependentes da família do J. também n sabemos muito bem.

Padrinhos: bem vamos de mal a pior, não faço mesmo ideia, a escolha esta super complicada.

Convidados: também n ta fácil, há pessoas que n queremos convidar, mas parece mal, outras que queremos mas que n convêm muito... enfim esta mt difícil.

Igreja: tb n está facil, aqui a menina quer ir de charrete, logo tem de ser uma igreja perto da casa da mama, mas tb n faz muito sentido que a igreja fique longe do local da festa. E perto da casa da mama só gosto de uma, mas aquilo é mt a subir estou-me a ver a vir por ali a baixo com o cavalo!

Decoração: Simplesmente n faço mesmo mesmo ideia! n sei que tons quero, n sei q tema quero, n sei que flores gosto mais, nem que tipo de arranjos para por na mesa.

Lua-de-mel: eu gostar gostar gostava de ir ao Vietname ou Cambodja, mas vossa excelência diz que n é local para visitar em lua de mel, que lua de mel é para ficar o dia todo de papo pó ar á beira da piscina sem fazer nenhum, logo eu queria era ir explorar o Vietname, explorar as selvas, conhecer as pessoas, aventurar-me... assim sendo estamos a pensar algo entre Caraíbas, Maldivas, México ou Dubai.
Bem acho que n me esqueço de nada, se me esquecer é porque ainda n esta... planeado! E assim vão os planos para a festa do ano!

1 comentário:

  1. Olá!

    Desculpa a intromissão, mas descobri o teu blog, através de um outro e comecei a ler. Quando vi este teu post sobre o casamento, surgiram-me logo vários locias para fazer a recepção. Assim, se não te importares vou deixar algumas ideias (quando me casei também passei pelo mesmo e tb não queria uma quinta (achava que já estava muito visto):

    . Caves Taylor´s - foi onde me casei há 1 ano e meio atrás; adorei o local (tem uma vista sobre o Porto de cortar a respiração) e a forma como nos receberam;
    . Mosteiro de São Bento da Vitória - fica na zona de Vitória no Porto e está todo recuperado, é um lugar fabuloso;
    . Pousada do Freixo - já referida por ti;
    . Solar do Vinho do Porto - é óptimo para quem não tem muitos convidados e o lugar é muito agradável;
    . Homem do Leme - fazem casamentos e é mesmo na praia. Consegues fechar aquilo tudo só para ti (já lá fiz 2 eventos) e fica um ambiente muito giro;
    . Palácio da Bolsa - um lugar de sonho.

    E já me alonguei de mais, se depois precisares ou quiseres trocar algumas ideias sobre algum destes locais é só dizer. Ah e não, não sou organizadora de casamentos nem ganho à comissão lol!

    Também me casei com um vestido Rosa Clará :) e ainda hoje estou apaixonada por ele!

    ResponderEliminar