quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Historias de uma vida passada :)

Hoje faz precisamente onze anos, que entraste na minha vida. Ou serão doze? Acho que deixei de contar a uns anos isso não é o importante.
Onze anos! Éramos uns miúdos a descobrir o que era isso do “amor”, acho que não chegamos lá, ficamo-nos pela paixão, uma paixão louca, que achávamos capaz de mover mundos.
Tivemos aquilo a que definias como uma “história encantada”.
Olhando hoje para trás acredito mesmo que sim. Visto pelos outros não tivemos um final feliz, durante muito tempo pensei que não tínhamos realmente tido esse final de conto de fadas. Agora com bastante mais distanciamento de sentimentos, sei que sim. Tivemos o final que era possível, o único que fazia sentido na nossa história. E verdade seja dita tivemos uma história fantástica, uma amor proibido digno de adolescentes que era precisamente isso que éramos na altura.
Um “amor” muitas vezes sofrido, mas em todos os momentos fantásticos. E era isso que a tornava especial, foi isso que nos manteve juntos, em segredo tantos anos, a aventura, o mistério, o desejo de lutar contra o mundo, o sentimento de impotência que acreditávamos muitas vezes existir.
Quantas vezes me acusaste de ser cobarde? Acho que lhe perdi a conta. E como ficava magoada contigo, não percebia como erasincapaz de perceber as limitações da nossa relação.
Hoje sei que fui cobarde, não voluntariamente, e não pelos motivos que sempre achaste. Fui cobarde por ter demasiadas certezas, pela certeza de saber que a nossa história nunca faria sentido se fosse vivida de outra forma.
Nunca seriamos felizes a passear de mão dada no parque sem receio de sermos apanhados, não seriamos felizes sem fugir ás escondidas de festas ou do cinema. Sem inventarmos esquemas dignos de filmes para nos encontramos durante anos e anos clandestinamente. Porque esta era a nossa história e não poderia ter sido vivida de outra forma. E na verdade, nunca quis que fosse vivida de outra forma porque era isto que a tornava especial, que s fez ficar gravada nas nossas vidas. Foi isto que tornou possível passados 11 anos ainda recordamos com carinho todos os momentos. E aprendamos tanto juntos!!!!! E eu tenho tanto que te agradecer.
E não, não tenho saudades nenhumas, e sei que tu também não. Foi uma paixão de adolescentes fantástica, que acabou no momento certo, da forma mais correcta. E por isso me magoa muitas vezes ver casais que se amaram de verdade e se magoam, com claro objectivo de o fazer. Não percebo, se calhar porque aprendi isso contigo, que há pessoas que não são para a vida, mas há historias que sim.

1 comentário:

  1. nuus qee legal qee isso aconteceeu na suaa vidaa mas tipow to querendo saber qm eu eraa no passadoo ñ amoos mas tipow euu achei emocionante que aconteceuu uma coisaa qe neeem muitas pesoas conseguem voçee teevee muitaa sortee vooçe quais lutar pelo que eer seeu entãao tipow SEMPREE ACRETIDEE no Possivel nnn no amor ouu noo amor o importante er vooçe acretidar

    ResponderEliminar