quinta-feira, 28 de abril de 2011

Rescaldo da Pascoa

A minha páscoa começou na sexta a e noite quando todo o mundo chegou la a casa.
Depois da voltinha da praxe pela casa para apresentação do espaço começamos pelo que tão bem sabemos fazer em família: comer e beber. A noite foi longa e ninguém foi pa cama antes das 3h (sem ser as crianças que há mt que dormiam). A noite não foi facil, nada fácil mesmo nem para os habitantes do quarto de hóspedes (éramos 7 pessoas no mesmo quarto) uma vez que com tanta excitação as crianças tiveram uma noite agitada, nem para os habitantes da sala que eram alérgicos a pelos de gato (e com 2 gatos é difícil não ter pelos). Mas ainda assim toda a gente acordou bem-disposto na manha seguinte e seguimos viagem para alchochete e depois para Sesimbra. Os miúdos ficaram felizes da vida, o tempo ajudou e puderam andar na água, saímos de la todos molhados e felizes, de seguida fomos os Portinho da Arrabida que estava lindo como sempre.
A vinda para casa o meu carro decidiu morrer, e ficamos no meio de nenhures á espera do reboque e do táxi que nos levasse de volta a casa.
No domingo fomos pa Lisboa e o tempo portou-se lindamente. Segunda foi dia de não fazer nada e das despedidas.
E o coraçãozinho de todos ficou mais cheio de sorrisos e de bons momentos, mas as despedidas custam demais. E depois de tanto barulho e gente e confusão numa casa é demasiado estranho ficar sozinha.
De notar que as gatas durantes estes dias andaram desaparecidas, passei os dias a tentar descobrir os seus esconderijos. Não tive problema nenhum em deixar as portas da sala abertas porque nenhuma passou por lá, na verdade parece que ainda estão a recuperar de tanta agitação porque passam o tempo todo seu ninho nem as portas abertas as atraem, foi remédio santo .
Sem duvida nenhuma a repetir, porque as tradições são para manter (e havemos de inventar umas quantas mais, que é sempre bom ter visitas em casa).

Sem comentários:

Enviar um comentário