segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Do distanciamento

No mesmo dia e em contextos diferentes, várias pessoas me qualificaram como fria. Pessoas que me conhecem melhor ou pior, mas que me têm como fria.
Acho que com o tempo tenho-me tornado realmente mais fria, na verdade não é fria, apenas me protejo mais, penso em todos os passos que dou, meço com precisão quase milimétrica o quanto me dou ás pessoas.
E torna-se "fácil" para mim lidar com as mesmas, lidar com possíveis desgostos ou contratempos. Torna-se mais "fácil" sair sem olhar para trás. Seguir em frente, cair e rapidamente me levantar.
Não gosto menos que os outros, não me dou menos que os outros, sou apenas muito racional e tento controlar até onde posso ir, até onde quero ir.
Claro está que há alturas em que este auto-controle não é possível, em que como todas as outras pessoas me "descontrolo", mas para mim é mais fácil retomar o controlo.
Não é que sofra menos, nada disso, muitas vezes é o contrario, apenas lido melhor com isso. Não me vejo nunca dependente de alguém, era incapaz de lutar por alguém que não me quisesse ou que tivesse a mais leve duvida que me queria. Uma dúvida para mim é equivalente ao virar de costas. Não fico para ver no que dá, não luto para que as coisas resultem. Não porque seja cobarde, nada disso, apenas porque se existem dúvidas para mim já não chega. Seja numa relação amorosa, seja numa amizade, seja num contexto mais profissional.

Em suma, e em resposta ao que me disseram, não, não sinto menos que os outros, não sofro menos que os outros, uso simplesmente uma "capa de protecção".Na verdade digo "sim" e "não" e sigo em frente, quando mts vezes o que quero fazer é gritar e dizer "talvez" e "não sei" e voltar atrás.

1 comentário:

  1. As vezes não vale a pena ser tão frio e racional, e queres saber porque? dou-te a resposta, amor e razão nunca andaram de mão dada, por isso é que quando misturas os dois da sempre merda.
    Quando amas alguem a serio, não tas a pensar em pros ou contras, tens o caso de um amigo meu que pos de parte tudo e todos para ficar com a namorada... achas que ele pensou? nepia...

    ResponderEliminar