quinta-feira, 22 de abril de 2010

O porque de tanto divorcio/separação?


Parece que ultimamente anda por aí uma onde de separações irremediavelmente grande e que me faz bastante confusão.
Não sei a resposta a esta pergunta que eu mesma lancei, não tenho receitas milagrosas, nem conselhos sábios. Tenho apenas algumas opiniões e umas quantas duvidas sobre o assunto.
Acho que hoje as pessoas já se casam apensar no divórcio, ouço várias colegas e amigas casadas ou em fase de o fazer a dizer que sn correr bem não há problema, os divórcios servem para alguma coisa.
E sim é verdade, é uma grande mais-valia uma mulher poder-se divorciar, quando há uns anos não o fazia, ou não tinha tanta liberdade para o fazer.
Acho muito bem a sociedade já olhar com naturalidade para o divórcio, pois durante muitos anos casais continuaram juntos, porque tinha de ser, porque iriam ser postos de parte pela família pela sociedade.
Mas infelizmente caiu-se no exagero.
Nunca seria capaz de me casar a pensar que sn der certo posso sempre me divorciar, quando me casar tenho de ter a certeza absoluta que quero aquilo para a vida, mesmo que depois não o seja, mas quero encara-lo como tal, pois acredito que só assim vou lutar por um bom casamento, e se por acaso o casamento acabar vou sair de consciência tranquila.
Considero que o problema de muitos casais hoje em dia, por aquilo q que tenho assistido, é o “deixa andar” e há-os de vários tipos :
• “Deixa Andar 1” – casais que namoram já há vários anos e que mesmo que já não se gostem, não se desejem, para não dar o tempo por perdido acabam por casar. Habituação é algo terrível numa relação. Claro que mais cedo ou mais tarde a relação acaba, não há por onde fugir.
• “Deixa andar 2”- Problemas todos os casais têm, o problema e que hoje ninguém fala deles, ou pk estão cansados ou pk com o trabalho mal se vêm ou porque não vale a pena.
Enfim, quando se acha que já não vale a pena, é porque já não se está disposto a lutar. E ultimamente tenho presenciado e ouvido demasiados casais-separações do “não vale a pena” .
E há muitos mais, mas o objectivo não é fazer um post ultra longo.
A mim preocupa-me muito o “Deixa andar2”, porque á um problema silencioso que muitos nem dão conta e que do nada nos faz chegar ao ponto do “não vale a pena” , e bora a baixar o bracitos arrumar a trouxa e toca a seguir com a vida para a frente….

1 comentário:

  1. creio eu que estamos passando por um periodo de adaptação, principalmente da parte da mulher com o tempo tudo normalizara. quem nunca comeu meu se lambusa todo?.

    ResponderEliminar