segunda-feira, 24 de maio de 2010

Sobre o fim-de-semana e os passeios do bicho

Este fim de semana ficamos por Lisboa.
Sábado ao contrário de quase toda a gente, não fui á praia :(. Deu-me a mania das limpeza, valha-nos que é muito raramente que isto acontece, e decidi ficar em casa a arrumar com o tempo fantástico que estava. Ao final da tarde decidi ir passear o senhor cão que passou o dia a dormir e cheio de calor. Eu toda pipi a passear o bicho, toda babada com os mil miminhos que lhe faziam, com os "ai que belo exemplar", "ai que cão tão lindo, e fofinho e tudo e tudo" distraio-me por um segundo e zás, e bicho lembra-se de se atirar ao cãozinho ( mm cãozinho porque ainda é bebe) do vizinho. Não estão bem a ver a coisa, o vizinho quase ia tendo um colapso nervoso, eu ía pelo mesmo caminho que segurar um bicho de 30 e muitos quilos não é fácil. Pior parti uma unha ( e tão lindas que elas estavam...). O cão do vizinho ficou inteiro, com um valente susto mas inteiro, e eu a desfazer-me em desculpas por ter um bicho machão e cheio de testosterona.... Reclamei com ele, ralhei e ele continuou na vidinha dele. Não contente com o feito decidi ir passeá-lo novamente, afinal o dono chegava tarde e cansado e eu gosto de me armar em boa menina. Não é que os estupor do bicho se atirou a um Lavrador???? Vá a coisa foi mutua. Giro Giro foi ver-se a ser puxada rampa a baixo e a menina do lavrador sem puxada rampa a cima, tipo em câmara lenta e sem conseguirmos controlar as "feras". Resultado dois cães ligeiramente magoados, donas super assustadas, donas com braço e ombro ligeiramente deslocados e dores para os próximos dias.Os cães, esses depois de separados continuaram na vidinha deles como se nada fosse.
Serviu-me de lição, nunca mais passeio o bicho ( bem isto lido assim parece tudo menos um cão) sozinha. Problema o dele q fica mais tempo em casa.


Nota: Não sei o que se passa, mas o bicho é do mais doce possivel com as pessoas, deixa fazerem-lhe tudo tem uma paciencia incrivel, mas vê outros cães e fica passado!!!!Resumo o meu cão é um anto-social.

Sem comentários:

Enviar um comentário