segunda-feira, 24 de maio de 2010

Recortes do fim-de-semana

Ontem refiz tambem a minha tatuagem!!! de 3 estrelas agora tenho.... umas quantas tipo mais de 20!E está tão linda a minha tataugem nova.
Continua a fazer todo o sentido, é apenas um novo ciclo na minha vida.Deixa alguma nostalgia,que sou apaegada até ás tatuagens, mas está muito mais gira, mais alegre, mais "viva", bem de acordo com o meu estado de espirito actualmente.E com a vantagem de ter estralas suficientes para representar as pessoas mais importantes da minha vida (e as maiores e já estão á muito reservadas).
Depois amanha ou assim coloco a foto!

Sobre o fim-de-semana e os passeios do bicho

Este fim de semana ficamos por Lisboa.
Sábado ao contrário de quase toda a gente, não fui á praia :(. Deu-me a mania das limpeza, valha-nos que é muito raramente que isto acontece, e decidi ficar em casa a arrumar com o tempo fantástico que estava. Ao final da tarde decidi ir passear o senhor cão que passou o dia a dormir e cheio de calor. Eu toda pipi a passear o bicho, toda babada com os mil miminhos que lhe faziam, com os "ai que belo exemplar", "ai que cão tão lindo, e fofinho e tudo e tudo" distraio-me por um segundo e zás, e bicho lembra-se de se atirar ao cãozinho ( mm cãozinho porque ainda é bebe) do vizinho. Não estão bem a ver a coisa, o vizinho quase ia tendo um colapso nervoso, eu ía pelo mesmo caminho que segurar um bicho de 30 e muitos quilos não é fácil. Pior parti uma unha ( e tão lindas que elas estavam...). O cão do vizinho ficou inteiro, com um valente susto mas inteiro, e eu a desfazer-me em desculpas por ter um bicho machão e cheio de testosterona.... Reclamei com ele, ralhei e ele continuou na vidinha dele. Não contente com o feito decidi ir passeá-lo novamente, afinal o dono chegava tarde e cansado e eu gosto de me armar em boa menina. Não é que os estupor do bicho se atirou a um Lavrador???? Vá a coisa foi mutua. Giro Giro foi ver-se a ser puxada rampa a baixo e a menina do lavrador sem puxada rampa a cima, tipo em câmara lenta e sem conseguirmos controlar as "feras". Resultado dois cães ligeiramente magoados, donas super assustadas, donas com braço e ombro ligeiramente deslocados e dores para os próximos dias.Os cães, esses depois de separados continuaram na vidinha deles como se nada fosse.
Serviu-me de lição, nunca mais passeio o bicho ( bem isto lido assim parece tudo menos um cão) sozinha. Problema o dele q fica mais tempo em casa.


Nota: Não sei o que se passa, mas o bicho é do mais doce possivel com as pessoas, deixa fazerem-lhe tudo tem uma paciencia incrivel, mas vê outros cães e fica passado!!!!Resumo o meu cão é um anto-social.

Parabens!!!

Como não publico nada á uns tempos não ficou aqui registado a aniversário d mama mais especial do mundo-A minha pois está claro.
Com direito a visita relampago ao Porto,para passar o dia com a aniversariante e para lhe fazer uma surpresa digna de filme.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Vai-se a ver....

E falando em "Gostar" e "Amar".
Acredito que hoje em dia as pessoas banalizaram imenso a palavra "amo-te".
Contra mim falo, facilmente me lembro de 3 ou 4 situações em que o disse que não era de todo verdade. Usei-a com facilidade, muitas vezes sem a noção de que o fazia. E acredito que os outros caíram no mesmo erro que eu.
Assim decidi criar uma lista de motivos pelos quais acredito que as pessoas dizem "amo-te" sem qualquer pingo de verdade ( isto vale o que vale, é apenas o meu ponto de vista):

1- Dizer"amo-te" é fácil, é apenas uma palavra, e muitas vezes não percebemos o impacto que apenas uma palavra pode ter para outra pessoa.
2- Com o intuito de ganhar algo de volta ( sexo, prendas,....)
3- Para "segurar alguém".O que muitas vezes pode ter precisamente o efeito contrário.
4- Pressão, porque o outro o diz e "parece mal" não retribuir.
5- O medo de ficar sozinho, de achar que já não se vai encontrar o/ a tal e mais vale jogar pelo seguro.
6- Por desconhecimento. Acredito que este é sem duvida o principal motivo. Até amar de verdade não se sabe o que é o amor, e este pode ser facilmente confundido com tantos outros sentimentos.
E pronto, fico por aqui sn torno esta lista demasiado extensa. Valha-nos o facto de todos percebermos que sou bastante opinativa.

"It is better to have loved and lost than never to have loved at all" Será???

Estou muito confusa! Num dilema muito grande.
Não sei se concordo com a máxima: "it is better to have loved and lost than never to have loved at all".
Não sei mesmo, quem já amou a serio e perdeu, quem já sofreu por amor sabe aquilo que custa, sabe o quanto é difícil recuperar e voltar a amor novamente. Vai daí acredito que é bom possível que essa pessoas ( onde me englobo) acreditam que mais valia não ter amado de todo pois ter-se-iam poupado aquele sofrimento. Pelo menos enquanto não esquecem este amor garanto que todos pensam assim ( o meu garanto é muito relativo).

Claro que também é muito triste pensar numa vida inteirinha sem amor, sem ter amado realmente ninguém de verdade,sem ser amado.
Não me parece uma vida completa. Mas a verdade é que não se passa pelo "mau" da coisa. E ás vezes o "mau" é tão mau que sinceramente acredito que muitas vezes mais vale nunca amar de verdade. Não passar da paixão, do "gostar" porque assim quando se perde não custa tanto.Não se corre o risco de "cair", porque por vezes é muito muito complicado voltar-se a levantar!

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Aviso: Post excessivamente longo e lamechas


"Adeus
Já gastámos as palavras pela rua, meu amor,
e o que nos ficou não chega
para afastar o frio de quatro paredes.
Gastámos tudo menos o silêncio.
Gastámos os olhos com o sal das lágrimas,
gastámos as mão à força de as apertarmos,
gastámos o relógio e as pedras das esquinas
em esperas inúteis.

Meto as mãos nas algibeiras
e não encontro nada.
Antigamente tínhamos tanto para dar um ao outro!
Era como se todas as coisas fossem minhas:
quanto mais te dava mais tinha para te dar.

Às vezes tu dizias: os teus olhos são peixes verdes!
e eu acreditava.
Acreditava,
porque ao teu lado
todas as coisas eram possíveis.
Mas isso era no tempo dos segredos,
no tempo em que o teu corpo era um aquário,
no tempo em que os meus olhos
eram peixes verdes.
Hoje são apenas os meus olhos.
É pouco, mas é verdade,
uns olhos como todos os outros.

Já gastámos as palavras.
Quando agora digo: meu amor...,
já se não passa absolutamente nada.
E no entanto, antes das palavras gastas,
tenho a certeza
de que todas as coisas estremeciam
só de murmurar o teu nome
no silêncio do meu coração.
Não temos já nada para dar.
Dentro de ti
não há nada que me peça água.
O passado é inútil como um trapo.
E já te disse: as palavras estão gastas.

Adeus."

Eugénio de Andrade

É tão fácil deixar de gostar.
É tão mais fácil baixar os braços e desistir.
É tão mais fácil deixar de falar, deixar de querer discutir.
Virar as costas e dormir.
Manter o amor não é fácil, e muitos pensam que sim, que depois de já termos aquele alguém ao nosso lado, já não é preciso lutar que basta estar ali.
Mas de todo não basta. Depois da conquista vem a parte mais difícil, o manter o outro conquistado.E isso é dificl, dá muito "trabalho".

Não consigo sequer imaginar um dia deixarmos de ter assunto, deixar de querer saber de ti. Deixar de querer dar-te mais de mim.
Porque todos os dias quero dar-te mais, porque todos os dias quero ser melhor pessoas para ti e por ti.Porque todos os meus planos são nossos, porque todos os dias tenho vontade de correr para casa apenas para me aconchegar contigo no sofá. Porque adormeço feliz quando fazes "conchinha" comigo, e dizes que assim é q gostas de dormir. Porque te sinto a falta quando não partilho contigo a cama, e sei q também sentes a minha. Porque fico feliz quando acordo cansada, exausta depois de uma noite mal dormida porque senti a tua falta. Porque sei posso partilhar isto contigo.Porque adora fazer a compras a pensar em ti, naquilo que gosta, naquilo q precisas, naquilo que te faz bem.Porque, porque porque.....
Simplesmente porque te amo.

Bom bom é ter com quem partilhar fetiches!

É certo e sabido por todos os que me conhecem que tenho um serio fetiche por sapatos.
Mas melhor do que ter um fetiche por sapatos é ter um homem lá em casa sempre com vontade de satisfazer o meu fetiche!!! E ontem á noite ganhei um sapatos lindos,que andava a namorar desde que os vi!

terça-feira, 4 de maio de 2010

Update do evento mais aguardado do ano (ou do próximo por este andar :) )

A pedido de várias famílias, aqui vai um update dos nossos planos de casamento.
Bem quanto a sítios continuamos na mesma, já vimos na net alguns espaços que gostamos mas ainda não fomos ver nada, nem saber menus nem nada! também temos muito tempo (espero eu).
Sei que quero algo pequenino sem muitos convidados,mais intimo, apenas para partilhar o nosso dia com as pessoas mesmo importantes.
Para o espaço andamos á procura de m espaço amplo, ao ar livre com muito verde, talvez com uma tenda ou um espaço espelhado para se poder aproveitar a luz natural ou então, algo completamente diferente, numa linha mais romântica, num castelo, com tectos e arcadas trabalhadas onde o objectivo seria tirar proveito da beleza interior do espaço.
Deresto não sabemos mais nada.
Partindo do princicio que aquilo que não temos, ou não sabemos é um muito maiso número é mais facil falar daquilo que á partida sei que gosto.
Bem temos o bouquet que quero algo dentro destas linhas:
tons de branco:








tons de rosa:


















A decoração vai depender sempre do espaço mas será sempre dentro destes tons.
Depois temos os vestido que gosto de 2 estilos o tipo "Imperial" e "Princesa" Ainda não experimentei nada logo não sei aquilo que me ficaria melhor.
Mas vamos aos exemplos:

"Estilo Imperial" by Ana



















Adoro o primeiro, mas talvez seja demasiado simples, e adora o segundo tb apesar de ser um pouco rendado.

"Estilo Princesa"













Este também gosto imenso, quando comecei a procurar por vestido olhava sempre para este género, mas acho que é capaz de ser um modelo mais apropriado par pessoas altas e aqui o meu 1,60cm não ajuda muito.

Resumindo continuamos quase na mesma muito confusos e sem saber bem aquilo que queremos. Mas também temos tempo, muito tempo!!!!
Vá e vocês o que sugerem? Preciso muito muito de ideias e opiniões!